quinta-feira, 6 de junho de 2013

Passeata do Meio Ambiente contra o Consumismo

Os alunos do Colégio Semear, grandes e pequenos, soltaram a voz para protestar contra  os maus tratos ao meio ambiente, que é causado principalmente pelo excesso de Consumo. Foi muito bom ver o envolvimento e entusiasmo deles tanto na passeata quanto na confecção dos objetos e faixas utilizados na manifestação.

O Colégio Semear agradece a todos os envolvidos - pais, alunos e funcionários e também à Polícia Militar que fez a escolta .







2 comentários:

  1. Vídeo A história das coisas


    Afinal para onde vão as coisas quando nos desfazemos delas?

    As coisas se deslocam ao longo de um sistema: extração, produção, distribuição, consumo, tratamento do lixo.

    O vídeo A história das coisas (The Story of Stuff, no original em inglês) é um documentário sobre todas as etapas de produção – desde a extração, produção, até a venda, consumo e descarte.

    Durante as três últimas décadas, por exemplo, foram consumidas 33% das reservas de recursos naturais. Isto no que-se refere à extração. Enquanto que no processo de produção, há um gasto enorme de energia, para se misturar químicos tóxicos com os produtos naturais. Nisso, há a exposição dos funcionários das empresas a agentes tóxicos, um risco á saúde pública e ao meio ambiente. Estas são apenas algumas das informações alarmantes que o vídeo traz à tona.

    http://youtu.be/7qFiGMSnNjw

    ResponderExcluir