quinta-feira, 30 de maio de 2013

5 MOTIVOS PARA DOAR O QUE NÃO USA.

1 - Faz a gente sair do próprio umbigo e olhar o mundão ao redor 
Quando passamos coisas inúteis para a gente que podem ser úteis para outras pessoas, compartilhamos um pedacinho nosso com o mundo. E ajudamos quem tem dificuldade financeira para se realizar.

2 -  Nos deixa mais generosos
Tem estímulo melhor para deixar a preguiça de lado e esvaziar os armários do que saber que alguém ficará quentinho, se divertirá ou sonhará acordado com algo que você escolheu com carinho?

3-  Reduz o consumo
Doar é legal para você e para quem ganha o que está sendo doado. Há peças que estão impecáveis, e seria um desperdício se fossem para o lixo.

4- Diminui a poluição e o descarte desnecessário
A gente vive em uma cultura do desperdício que acaba prejudicando o meio ambiente. Ao doar tudo o que está em bom estado e sem uso, você evita que várias cópias dos mesmos produtos
terminem no lixão. Se todo mundo adotasse essa ideia, nos aterros sanitários sobrariam apenas trapos, papéis rasgados e pedaços retorcidos de plástico. Ou seja, ali só haveria lixo mesmo.


5- Ajuda a praticar o desapego material
Quanto menos pertences você acumula ao longo da vida, mais percebe que não depende tanto assim de coisas materiais para sobreviver! Doar ensina a valorizar outras coisas na vida que não a matéria. Como o respeito pelo próximo.

Se você não conhece ninguém que vista o seu manequim ou que tenha filhos da mesma idade, entre em contato com estas instituições:

Exército de Salvação
Movimento cristão fundado na Inglaterra em 1865, retira doações de roupas, sapatos, livros, brinquedos, móveis em bom estado e outros objetos, que são vendidos em bazares beneficentes e ajudam a financiar programas sociais.

Casas André Luiz
Cuida de 1,6 mil deficientes intelectuais de São Paulo, com ou sem deficiência física, e realiza anualmente cerca de 195 mil atendimentos médicos e terapêuticos em especialidades como odontologia, psicologia e fisioterapia neuromotora e cardiorrespiratória.

Organizações não governamentais
Dá para doar muita coisa. Pesquise a ONG mais próxima de você no site do Centro de Voluntariado de São Paulo.



Fonte:  Revista Ana Maria - Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário